Florença: uma viagem aos séculos passados

Florença: uma viagem aos séculos passados

Estivemos em Florença em março de 2013 e foi uma viagem inesquecível.

 

Duomo. Foto: Edi Marques www.malaparadois.com

Como apaixonado por história da humanidade, Florença me levou aos séculos passados. Caminhar, ver e estar nos mesmos locais que Leonardo Da Vinci, Dante Alighieri, Guido Cavalcanti, a família Médici, Michelangelo, Giotto, Botticelli, Rafael Sanzio e Donatello foi uma experiência única. E a catedral de Santa Maria del Fiore? O Duomo de Florença é magnífico!  Sem nenhuma dúvida a mais bela catedral que já estive. Mais e São Pedro no Vaticano? Continuo com o Duomo de Florença. Esta cidade na Toscana tem tanta coisa para fazer que o visitante poderia passar anos por lá e não conseguiria ver tudo.

O Duomo
Arno

Através de insistência particular minha resolvemos visitar Florença, já que a Flávia (minha esposa e sócia no malaparadois) queria que nossas férias fossem no Caribe ou nas ilhas gregas e que definitivamente não tornasse a viagem um trabalho para o nosso website. Impossível! Tudo registrado, fotografado e com muita alegria e emoção. No final a Flávia se rendeu aos encantos de Florença.

Baseamos nosso roteiro em 7 noites, nos quais os primeiros 3 dias contemplaríamos os principais monumentos e os outros 3 dias ficariam livres para fazermos as matérias e para nossa diversão. Mas tudo em Florença é pura emoção. Nada lá pode ser deixado de lado ou não registrado. Florença deveria ter o título de cidade medieval mais bem conservada do mundo e não Bruges.

Se fôssemos fazer um destaque do que ver em Florença seria muito difícil, mas com toda certeza o que mais me impressionou foi o Duomo, o Arno com a Ponte Vecchia, a Galleria Dell’ Accademia (onde está a verdadeira estátua de David de Michelangelo), a Piazzale Michelangelo, a Piazza Della Signoria, o Palazzo Pitti e o Giardino di Boboli.

Giardino di Boboli e Fontana Neptuno
Giardino di Boboli e Pitti
Piazza Della Signoria

Aprendemos demais com essa aventura em terras florentinas. Tínhamos uma impressão totalmente equivocada da família Médici e que mudou radicalmente após a viagem. O que esta família fez por Florença não há precedentes. E Leonardo? Ah, o Da Vinci talvez seja a figura mais emblemática de Florença e só fez nos apaixonarmos mais e mais pelas suas obras e feitos.

Giardino di Boboli e Palazzo Pitti
Giardino di Boboli
Palazzo Pitti e Sala de Cristais
Palazzo Pitti
Piazzale Michelangelo

A aventura completa foi registrada e está disponível no nosso website e também na Revista malaparadois nº 4 – Florença (www.malaparadois.com).

Edi-Marques
Edi Marques

Natural do Rio de janeiro, administrador dos canais malaparadois, apaixonado por viagens criou juntamente com sua esposa Flávia Ghelli o website destinado a divulgação de viagens: www.malaparadois.com

Comentários

Comentários

Posts Relacionados

No Comments

  • Edi Marques setembro 11, 2014 05.02 pm

    Obrigado Patrícia pelo espaço. Florença realmente é uma Viagem de Fuga!Nós do malaparadois estamos a sua disposição para o que precisar.Grande abraço.

    Reply 
  • Patricia Furlan setembro 11, 2014 05.06 pm

    Imagina, obrigada você!

    Reply 

Leave a Comment

Sobre a autora

Olá! Meu nome é Patrícia Furlan e sou publicitária, futura psicanalista e apaixonada por viagens. Aqui você encontra minhas dicas de roteiros, cultura, gastronomia e experiências de turismo.

Booking.com
Reserva Agora 300x250