Uma Brasileira vivendo em Aukland, NZ

Como a minha história de vida mudou na terra da rainha

Como a minha história de vida mudou na terra da rainha

Para quem gosta de viajar como eu, é muito difícil escolher 1 viagem que mais te marcou. Inúmeras coisas me marcam em viagens: pessoas que conheci, lugares que visitei e até mesmo problemas que passei que serviram de lição para a vida toda.
Minha viagem para Londres não foi uma viagem como outra qualquer, foi um intercâmbio que teria 1 ano de duração (teria pois aqui ainda estou), depois de quase 5 anos.
A ideia de vir para cá foi muito repentina. Tirando o fato de eu estar um pouco cansada da rotina, eu trabalhava em uma empresa muito bacana com ótimos colegas e chefes porém, sem muitas perspectivas de crescimento. Um belo dia, a minha coordenadora na época levou um álbum de fotos da sua experiência de intercâmbio na terra da rainha. Eu olhei, pensei, entrei em um site de intercâmbio, pedi um orçamento, fiz contas, coloquei meu carro a venda e fechei o pacote. Tudo em menos de 15 dias!
Quando cheguei tive uma adaptação muito rápida. Apesar de nunca ter vindo para a Europa e não falar NADA de inglês, tive muita sorte de ser colocada em uma casa com brasileiros muito receptivos e uma escola com professores e alunos maravilhosos.

 

Depois de alguns meses eu resolvi voar com as minhas próprias asas e sair da república estudantil que a agência de intercâmbio me colocou e tentar encontrar uma casa com outras nacionalidades, afinal essa era a minha intenção inicial certo?
Morei com todas as nacionalidades existentes no mundo, conheci pessoas queridas, outras nem tanto, mas o mais importante foi a experiência de dividir seu espaço com pessoas totalmente diferentes de você.
Minha ideia inicial era de ficar 1 ano estudando, trabalhando em qualquer coisa só para ganhar um dinheirinho para viajar, conhecer pessoas e voltar para o Brasil com mais experiência de vida.
Eu amei tanto o estilo de vida Londrino que resolvi fazer mais 1 ano de outro curso: marketing e business.

 

Este outro ano se passou e 6 meses antes de eu definitivamente voltar para o Brasil, eu conheci o meu atual marido e nem preciso dizer o que aconteceu.

 

Hoje eu estou muito feliz, abri uma agência de passeios turísticos em Londres e sempre que posso volto ao Brasil de férias.

 

 

A nossa história de vida pode mudar em segundos e o que eu mais aprendi com tudo isso foi: se PERMITA mudar e conhecer o desconhecido.
Patricia Furlan

Patricia Furlan

Paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Atualmente morando em Auckland na Nova Zelândia. Neste blog e nas redes sociais eu te ajudo a encontrar os lugares mais legais pelo mundo!

Índice Rápido

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também irá curtir:

Nova Zelândia

Fim de semana em Taupo e Rotorua

Uma das regiões mais legais da Nova Zelândia na Ilha Norte é sem dúvida Taupo e Rotorua. Saindo de Auckland, você consegue conhecer alguns pontos