Tian Restaurante: a culinária asiática contemporânea que você precisa conhecer

Tian Restaurante: a culinária asiática contemporânea que você precisa conhecer!

 

O Tian Restaurante é aquele lugar que já encanta os nossos olhos quando entramos.
Um restaurante super aconchegante no Itaim Bibi, com culinária asiática e temperos adaptados ao nosso paladar. Todo o menu foi montado de acordo com receitas da Tailândia, Japão, China, Filipinas, Vietnã e Coréia. Além disso para seguir a tradição do costume asiático, o restaurante tem o conceito “Share the moment“, em que você compartilha refeições com os amigos. Ou seja, os pratos são pequenas porções e você escolhe várias para experimentar.
Em um almoço / jantar para 2 pessoas, eles recomendam de 4 a 5 pratos. Na mesa, os talheres são: uma colher, um garfo e um hashi. Vejam o que provamos:
GOLDEN BASKETS
Cestinhas tradicionais da Tailândia crocantes e delicadas recheadas com frango e milho.
THAI TULIPAS
Asinhas de frango marinadas em nam pla e folhas de limão-kaffir servidas com molho barbecue tradicional ou picante.
O curioso é que você come as asinhas de frango com as mãos mesmo. O garçom traz uma toalhinha para você limpar as mãos no final do prato.
PICANHA THAI
Picanha grelhada servida com o clássico “sticky rice” e molho típico que dizem que faz com que o “tigre chore” (ervas e especiarias tailandesas).
Essa opção pedimos porque ficamos curiosos com o molho, achávamos que seria bem picante, mas muito pelo contrário. O molho é suave e tem um gosto acentuado de limão.
AZEITONA E CASTANHA (VEG – Versões originalmente vegetarianas)
Arroz com shimeji, azeitonas pretas, castanha de caju e maçã-verde.
Das opções que provamos, sem dúvida alguma “Thai Tulipas” e “Azeitona e Castanha” foram as melhores, embora tenhamos gostado de todas.
O tuk tuk fica estacionado na frente do restaurante
Se você tem dúvidas se vai gostar ou não da culinária, pode dar uma olhada no cardápio e nos preços que eles divulgam no site. Clique aqui para ver o menu completo.
Horário de Funcionamento
Segunda a Quarta – 12h às 15h / 19h às 23h
Quinta e Sexta – 12h às 15h / 19h às 00h
Sábado – 12h às 16h / 19h às 00h
Domingo – 12h às 17h

 


Autora:

Patricia Furlan

Publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens.

Comentários

Comentários

Posts Relacionados

No Comments

  • Daniel Machado julho 15, 2014 01.38 pm

    Eu fui e recomendo, alem de ser um lugar muito romântico também. Os garçons são atenciosos e o local possui uma boa variedade de vinhos para atender aos diferentes gostos dos clientes.

    Reply 

Leave a Comment

Sobre a autora

Olá! Meu nome é Patrícia Furlan e sou paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Aqui você encontra minhas dicas de roteiros, cultura, gastronomia e experiências de turismo.

Booking.com
Reserva Agora 300x250