Uma Brasileira vivendo em Aukland, NZ

Tian Restaurante: a culinária asiática contemporânea que você precisa conhecer

Tian Restaurante: a culinária asiática contemporânea que você precisa conhecer!

 

O Tian Restaurante é aquele lugar que já encanta os nossos olhos quando entramos.
Um restaurante super aconchegante no Itaim Bibi, com culinária asiática e temperos adaptados ao nosso paladar. Todo o menu foi montado de acordo com receitas da Tailândia, Japão, China, Filipinas, Vietnã e Coréia. Além disso para seguir a tradição do costume asiático, o restaurante tem o conceito “Share the moment“, em que você compartilha refeições com os amigos. Ou seja, os pratos são pequenas porções e você escolhe várias para experimentar.
Em um almoço / jantar para 2 pessoas, eles recomendam de 4 a 5 pratos. Na mesa, os talheres são: uma colher, um garfo e um hashi. Vejam o que provamos:
GOLDEN BASKETS
Cestinhas tradicionais da Tailândia crocantes e delicadas recheadas com frango e milho.
THAI TULIPAS
Asinhas de frango marinadas em nam pla e folhas de limão-kaffir servidas com molho barbecue tradicional ou picante.
O curioso é que você come as asinhas de frango com as mãos mesmo. O garçom traz uma toalhinha para você limpar as mãos no final do prato.
PICANHA THAI
Picanha grelhada servida com o clássico “sticky rice” e molho típico que dizem que faz com que o “tigre chore” (ervas e especiarias tailandesas).
Essa opção pedimos porque ficamos curiosos com o molho, achávamos que seria bem picante, mas muito pelo contrário. O molho é suave e tem um gosto acentuado de limão.
AZEITONA E CASTANHA (VEG – Versões originalmente vegetarianas)
Arroz com shimeji, azeitonas pretas, castanha de caju e maçã-verde.
Das opções que provamos, sem dúvida alguma “Thai Tulipas” e “Azeitona e Castanha” foram as melhores, embora tenhamos gostado de todas.
O tuk tuk fica estacionado na frente do restaurante
Se você tem dúvidas se vai gostar ou não da culinária, pode dar uma olhada no cardápio e nos preços que eles divulgam no site. Clique aqui para ver o menu completo.
Horário de Funcionamento
Segunda a Quarta – 12h às 15h / 19h às 23h
Quinta e Sexta – 12h às 15h / 19h às 00h
Sábado – 12h às 16h / 19h às 00h
Domingo – 12h às 17h

 

Patricia Furlan

Patricia Furlan

Paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Atualmente morando em Auckland na Nova Zelândia. Neste blog e nas redes sociais eu te ajudo a encontrar os lugares mais legais pelo mundo!

Índice Rápido

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também irá curtir:

Brasil

Hospedagem em Capitólio – Badulack Hostel

Em setembro fui finalmente conhecer Capitólio em Minas Gerais, destino que ganhou destaque depois que muitos viajantes passaram a divulgar suas belezas pelo instagram. O recém

Amazonas

Roteiro de 5 dias em Manaus

Dá pra conhecer Manaus em um final de semana prolongado, mas com 5 dias na cidade você consegue aproveitar bastante tudo o que tem disponível

Amazonas

Onde comer em Manaus

A culinária amazonense é uma atração a parte. Além da variedade de peixes e frutas da região, opção é o que não falta para experimentar