Uma Brasileira vivendo em Aukland, NZ

Angelina: a patisserie que é o charme de Paris

Angelina: a patisserie que é o charme de Paris

Se você estiver em Paris principalmente no inverno, recomendo a visita ao Angelina: uma patisserie fundada em 1903, ideal para tomar um café ou um chocolate quente e comer um doce!

Opção de doce é o que não falta no Angelina

Quando estava lá, recebi a recomendação de um amigo pelo facebook e resolvi provar. O lugar é um charme, você também pode tomar café da manhã ou almoçar por lá, mas nós fizemos só uma parada no fim do dia mesmo.

Eu pedi um café com leite e o mil folhas. Pasmem: nosso mil folhas é extremamente doce e oleoso perto do deles, que é muito mais saboroso e com açúcar no tom certo!

Na foto: café com leite e o melhor mil folhas do mundo!

Os itens mais tradicionais do Angelina são o chocolate quente (que não combina se você for comer um doce) e o Mont Blanc, que é um doce com merengue super famoso deles. Minha amiga pediu esse para provarmos e é muito bom também, mas ainda assim preferi o mil folhas. Os macarons também foram aprovados!

Tradicionais: chocolate e Mont Blanc
(Foto: Divulgação Angelina)

Cheguei a visitar duas unidades do Angelina: na Rua Rivoli pertinho do Louvre e no Palácio de Versalhes e aí vai a minha dica principal: se você quiser mesmo ter uma experiência bacana, vá ao da Rua Rivoli. As unidades menores que ficam nos pontos turísticos geralmente deixam a desejar, com poucas opções de doces ou atendimento ruim.

Ah, prepare também o bolso: um café e uma sobremesa podem custar em torno de 10 a 15 euros. Mas eu tive uma boa experiência e recomendo!

Angelina
Endereço: 226 Rue de Rivoli, 75001 Paris, França


Exibir mapa ampliado

Autora:

Patricia Furlan

Patricia Furlan

Paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Atualmente morando em Auckland na Nova Zelândia. Neste blog e nas redes sociais eu te ajudo a encontrar os lugares mais legais pelo mundo!

Índice Rápido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também irá curtir:

Nova Zelândia

Fim de semana em Taupo e Rotorua

Uma das regiões mais legais da Nova Zelândia na Ilha Norte é sem dúvida Taupo e Rotorua. Saindo de Auckland, você consegue conhecer alguns pontos