Uma Brasileira vivendo em Aukland, NZ

Tour guiado pelo Vale Sagrado: Willka Pukara, Pisac e Ollantaytambo

Tour guiado pelo Vale Sagrado: Willka Pukara, Pisac e Ollantaytambo

No tour guiado pelo Vale Sagrado, começamos por Willka Pukara, um pequeno vilarejo onde você vai encontrar  artesanato local, souvenirs e até empanadas quentinhas. Se quiser uma foto com as crianças locais e as alpacas, não esqueça de pagar a “propina”.

Willka Pukara: souvenirs e artesanato local
Em seguida, paramos em uma loja do vilarejo onde aprendemos a identificar bijuterias com a prata verdadeira e a falsa, depois seguimos para Pisac.
Pisac é um parque arqueológico com ruínas incas por toda a parte. Do alto de Pisac você também consegue ver os cursos de águas canalizados. Para entrar em Pisac você precisa apresentar o seu boleto turístico.
Vista panorâmica de Pisac

 

 

Se você é daqueles que gosta de conhecer a cultura local, não deixe de visitar o “banheiro inca” em Pisac rs.

Depois de Pisac, partimos para o Parque Arqueológico Nacional de Ollantaytambo, que você também tem acesso com o boleto turístico.

O parque é um complexo arquitetônico do Império Inca e um verdade colírio para os nossos olhos, principalmente ao saber que os incas o construíram com pedras que não são típicas da região, ou seja, imagina naquela época eles trabalhando na construção desse local? Parece loucura, mas só vendo pessoalmente para acreditar!

Guarde fôlego: olha o tamanho da subida! rs
E tire uma foto quando estiver lá em cima!

Se você for pegar o trem até Águas Calientes, aproveite esse dia para abandonar o grupo em Ollantaytambo. Clique aqui para saber como comprar a sua passagem de trem.

Caso você tenha mais um dia livre, eu sugiro dormir um dia na região do Vale Sagrado pois a paisagem é incrível! E só no dia seguinte você vai para Águas Calientes e começa o seu roteiro por lá 🙂

Patricia Furlan

Patricia Furlan

Paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Atualmente morando em Auckland na Nova Zelândia. Neste blog e nas redes sociais eu te ajudo a encontrar os lugares mais legais pelo mundo!

Índice Rápido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também irá curtir:

Nova Zelândia

Fim de semana em Taupo e Rotorua

Uma das regiões mais legais da Nova Zelândia na Ilha Norte é sem dúvida Taupo e Rotorua. Saindo de Auckland, você consegue conhecer alguns pontos