Uma Brasileira vivendo em Aukland, NZ

Paris vista da Torre Eiffel

Paris vista da Torre Eiffel

É impossível conhecer Paris e não tirar uma foto da Torre Eiffel. Isso porque você vai avistar a torre da maior parte dos pontos turísticos da cidade. Então a parada é obrigatória.

 

http://3.bp.blogspot.com/–hwhOt2t7u4/U3LSifG0eyI/AAAAAAAAB68/4CdBZ9RoffQ/s1600/vistatorreeiffel_viagemdefuga.JPG

Torre Eiffel vista da Basílica Sacré-Coeur

A Torre Eiffel abre todos os dias do ano, então não tem desculpa!

Pra quem não conhece a história, ela foi inaugurada dia 31/03/1889 para comemorar o centenário da Revolução Francesa e era uma obra temporária. Depois de 20 anos, quando o contrato da torre venceu e ela seria demolida, acrescentaram uma antena de transmissão de rádio nos últimos vinte metros, que acabaram salvando-a da demolição! (ainda bem né? Imagina demolir uma torre dessas? rs).

Se eu pudesse dar um conselho para a sua visita, seria: compre o ingresso antecipadamente pela internet. Você vai evitar filas e mais filas. Imagina: uma fila para comprar o ingresso, outra para subir, ninguém merece gente!

Você vai ter que optar por 2 tipos de ingressos: um que dá acesso ao 1º e 2º andares de elevador e outro que dá acesso até a cúpula. Esse segundo pode ser que não esteja disponível no inverno, época em que praticamente todos os pontos turísticos da Europa aproveitam para fazer restaurações e reparos. Fui em fevereiro e a cúpula estava fechada. O nosso ingresso custou 8,50 euros. O ingresso antecipado você consegue comprar clicando aqui.

Vista panorâmica do 2º andar da Torre

O bacana é que você também consegue fazer o download do App Audio Tour no iPhone ou Google Play.

Comprar souvenirs na torre, claro, é sempre mais caro. Mas achei que a diferença ia ser absurda e não é tanto não (Paris é cara por si só!).

Se eu não conseguir comprar ingresso por causa da alta temporada, devo me desesperar? 

Olha, depende do tipo de viajante que você é. Eu particularmente acho que toda cidade famosa tem um prédio alto que você vê a cidade de cima. E eu acho isso uma falta de originalidade imensa, portanto, não são meus pontos turísticos preferidos rs.

A visita vale a pena sim, afinal é a referência do lugar, mas a foto do lado de fora da torre, tem um valor muito maior pra mim! 🙂

Não pode faltar: foto com a Torre Eiffel

Autora:

Patricia Furlan

Patricia Furlan

Paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Atualmente morando em Auckland na Nova Zelândia. Neste blog e nas redes sociais eu te ajudo a encontrar os lugares mais legais pelo mundo!

Índice Rápido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também irá curtir:

Nova Zelândia

Fim de semana em Taupo e Rotorua

Uma das regiões mais legais da Nova Zelândia na Ilha Norte é sem dúvida Taupo e Rotorua. Saindo de Auckland, você consegue conhecer alguns pontos