Uma Brasileira vivendo em Aukland, NZ

A incrível sensação de ver o sol nascer em Machu Picchu

A incrível sensação de ver o sol nascer em Machu Picchu

Como dormi em Águas Calientes no dia anterior, decidi que queria ver o sol nascer em Machu Picchu. Isso significa que eu teria que pegar um dos primeiros ônibus que partiam para lá.

Cheguei em Machu Picchu por volta das 05:50 e já comecei a conhecer o lugar e garantir as melhores fotos. O sol estava nascendo, porém as nuvens atrapalhavam um pouco a visão. Como o nosso guia chegaria só às 07:30 (e com o ingresso você pode entrar e sair várias vezes), tinha tempo suficiente para as fotos. Apesar das nuvens, indo esse horário você com certeza garante fotos mais “vazias” rs. Depois das 09h fica muito cheio.

 

Mesmo com a névoa, chegar cedo faz você garantir boas fotos

Antes de encontrar o guia, tive tempo suficiente para guardar a máquina por alguns minutos e observar e agradecer por aquela vista maravilhosa!

 

Depois de milhares de fotos, encontramos o guia e conhecemos mais sobre a história do local: o Templo do Sol, o Intihuatana (“calendário” solar), a residência real, o grupo das três portas, entre outros lugares construídos pelos Incas.

Área dos Templos

Eu diria que fazer a visita com um guia é essencial para você conhecer de fato o local. Fechamos o guia no hostel Supertramp e gostamos bastante, minha única crítica é que eu teria agendado a visita guiada muito mais cedo, mas por causa do grupo não foi possível.

O tour foi suficiente para me convencer a voltar logo!

Por volta das 10h as névoas se foram. Segundo o guia, dias como esse
sem névoa nenhuma, são raros. Sorte de principiante? 🙂

 

Se você quer saber como comprar o seu ingresso para Machu Picchu, clique aqui.


Reserve o seu hotel no Peru:



Booking.com

Patricia Furlan

Patricia Furlan

Paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Atualmente morando em Auckland na Nova Zelândia. Neste blog e nas redes sociais eu te ajudo a encontrar os lugares mais legais pelo mundo!

Índice Rápido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também irá curtir:

Nova Zelândia

Fim de semana em Taupo e Rotorua

Uma das regiões mais legais da Nova Zelândia na Ilha Norte é sem dúvida Taupo e Rotorua. Saindo de Auckland, você consegue conhecer alguns pontos