Uma Brasileira vivendo em Aukland, NZ

City Tour por Cusco: da Plaza de Armas à Tambomachay

City Tour por Cusco: da Plaza de Armas à Tambomachay

Quando cheguei em Cusco, respeitei todas as regras de descansar para se acostumar com a altitude (sqn!). Não aconselho ninguém a fazer isso por causa do mal de soroche, porém nosso roteiro era de poucos dias, então, chegamos à Cusco e no hotel mesmo fechamos um tour guiado que começava às 14h.

O tour começou da Plaza de Armas e lá mesmo já visitamos a Catedral del Cusco. O ingresso para a Catedral não está incluso no boleto turístico e a entrada custa 25 soles para adulto e 12,50 estudante.

Panorâmica da Plaza de Armas

 

Entrada da Catedral del Cusco

Depois de conhecer a história da igreja, saímos de lá e seguimos a pé para o Convento de Santo Domingo Del Cusco e Museu Qorikancha, que também não estão inclusos no boleto. A entrada custa 10 soles.

O bacana de lá é conhecer e presenciar um pouco mais da arquitetura inca, ainda intacta mesmo depois do terremoto de 1.650.

Por dentro do Convento de Santo Domingo Del Cusco e Museu Qorikancha

 

Arquitetura Inca ainda presente e intacta
Parte externa do local

Em seguida, partimos em um mini ônibus para Saqsaywaman, uma fortaleza inca que atualmente está em ruínas. Como choveu bastante no dia que fomos, não conseguimos visitar o local todo (olha a nossa cara fingindo que a chuva foi leve rs).

 

 

 

Com a trégua da chuva, fomos para Q’enqo onde vimos mais ruínas incas e em seguida Tambomachay, um local construído para o que o chefe do Império Inca pudesse descansar e também destinado ao culto às águas.

Q’enqo
Tambomachay é ainda mais alto que Cusco. Vá devagar pra não faltar ar!
A construção de Tambomachay é perfeita. As cascatas feitas pelos Incas
distribui exatamente a mesma quantidade de água entre elas.

Vale lembrar que os passeios para Saqsaywaman, Q’enqo e Tambomachay estão inclusos no boleto turístico.

Assim terminou o nosso city tour! De quebra, se você tiver interesse em conhecer, o nosso guia nos levou em uma loja especializada em lã de alpaca. Tivemos uma verdadeira aula sobre os tipos de lã, então vale a pena dar aquela choradinha para o guia levar você também! 😉

Patricia Furlan

Patricia Furlan

Paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Atualmente morando em Auckland na Nova Zelândia. Neste blog e nas redes sociais eu te ajudo a encontrar os lugares mais legais pelo mundo!

Índice Rápido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também irá curtir:

Nova Zelândia

Fim de semana em Taupo e Rotorua

Uma das regiões mais legais da Nova Zelândia na Ilha Norte é sem dúvida Taupo e Rotorua. Saindo de Auckland, você consegue conhecer alguns pontos