Uma Brasileira vivendo em Aukland, NZ

Dica de hospedagem em Cusco

Dica de hospedagem em Cusco

Para reservar um hotel em Cusco, você deve considerar dois fatores importantes:

  • Jamais se esqueça do mal de soroche ou mal de altitude. Isso significa que, se você se hospedar em algum local perto da Plaza de Armas a vantagem de não subir / descer as ruas de Cusco é grande!
  • Verifique se o hotel oferece o serviço de transfer do aeroporto. Muitos oferecem assim que você chega à cidade e já está incluso na diária (mas para isso, você tem que perguntar antes).

Feito isso, você desembarcou em Cusco!


Não se assuste quando chegar no aeroporto de Cusco. A cidade é bem pobre, principalmente a região mais próxima ao aeroporto, mas a região central é mais tranquila e os moradores muito amigáveis!

Passei dois dias em Cusco, que não foram seguidos por causa da diária em Águas Calientes, dos quais foram muito agradáveis graças a uma feliz escolha e muita pesquisa em blogs, sites de avaliação, etc.

Fiquei no Loreto Hotel Boutique, localizado perto da Plaza de Armas. O hotel oferece serviço de transfer quando você chega na cidade (na volta não, mas o táxi na volta saiu por 15 soles), buffet muito bom de café da manhã, chazinho na recepção (inclusive chá de coca para ajudar no mal de soroche), wi-fi que funciona muito bem e passeios turísticos que você pode fechar direto na recepção.

 Chá de Coca para recepcioná-lo na chegada

Em fevereiro de 2014, pagamos 65 dólares a diária para 2 pessoas. Sabe aquele hotel em que você se sente em casa? Parece que a mãe de uma amiga sua está te recebendo? Esse é o lugar!

Ah, grande vantagem: não pagamos para reservar. Eles tem uma confiança fora do comum nas pessoas, o que os tornam muito amáveis. Se você decidir passar um dia em Águas Calientes, como eu fiz, eles também guardam a sua mala se for necessário (é besteira levar muita coisa para Águas Calientes se você não for passar muitos dias).

A reserva pode ser feita por e-mail ou telefone:

Loreto Hotel Boutique
Endereço: Loreto Street Nº115
Telefone: +51 84 226352
E-mail: reservas@loretoboutiquehotel.com


Exibir mapa ampliado

As fotos a seguir são do próprio Hotel e posso garantir que refletem a realidade viu?! rs.

 

 

Tem uma dica de hospedagem em Cusco? Comente aqui no post! 🙂


Veja outras opções de hospedagem no Peru:



Booking.com

Patricia Furlan

Patricia Furlan

Paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Atualmente morando em Auckland na Nova Zelândia. Neste blog e nas redes sociais eu te ajudo a encontrar os lugares mais legais pelo mundo!

Índice Rápido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também irá curtir:

Nova Zelândia

Fim de semana em Taupo e Rotorua

Uma das regiões mais legais da Nova Zelândia na Ilha Norte é sem dúvida Taupo e Rotorua. Saindo de Auckland, você consegue conhecer alguns pontos